quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Atriz Cajazeirense Raquel Rolim é destaque na TV Arapuan




O programa Mixteen estreou no dia 20 de julho na RedeTv/ Tv Arapuan canal 14. Tendo por sócia, Chefe de Redação e Conteúdo, Direção de Nucleo e Apresentadora, Raquel Rolim. O diretor geral do programa e sócio é Og Nobrega. A produtora que faz o trabalho é a Seven.

Desde a estréia do programa, a equipe realiza entrevistas com diferentes representantes da cultura paraibana e nacional e demais seguimentos, a exemplo de Marcio Tadeu ator global e o atleta Helder Medeiros!

Além de apresentar as reportagens e entrevistas, Raquel Rolim Criou a personagem  Esclerosilda  que também tem seu quadro de humor no programa mixteen com o quadro AS POIVAS DE ESCLEROSILDA:






Ela tem seu fanpage:
E grupo:
O programa vai ao ar todos os sábados às 10h30min
Clic no link abaixo e veja o programa apresentado no dia 27/07/2013

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Correios lança brevemente o ecarta


O Diretor Regional dos Correios da Paraíba, Dr. José Antonio Trajano Vasconcelos, esteve nesta quarta feira (24) na cidade de Joca Claudino participando das festividades dos 19 anos de emancipação política administrativa daquele município. Na oportunidade o mesmo levou como presente para a prefeita Lucrécia Adriana a Agência dos Correiros que foi inaugurado ontem (24), além de anunciar a instalaçao de duas agências comunitárias nos Distrito de Santa Rita e Cacimba Nova.

Dr. Trajano falou a nossa reportagem e disse da importância da instalação das agências dos correiros em todos os municípios Brasileiros já que é uma determinação da Presidente da República Dilma Roussef. O diretor disse que os Correios está lançando em breve o ecarta, é um meio eletrônico onde o usuário envia sua carta pela internet os Correios imprime e entrega ao destinatário é um meio de não deixar desaparecer a tradicional correspondência, só que desta vez de forma eletrônica. disse.

Quanto ao índice de assaltos que acontece com as agências dos Correios no Brasil, Dr. Trajano informou que a Direção Nacional está implantando em todo o Brasil o serviço de vigilância e monitoramento 24 horas, para dificultar as ações dos meliantes.


Jocerlan Guedes

Conferência da Assistência Social do Município de Bom Jesus foi realizada com sucesso

A Secretaria Municipal de Ação Social do Municipal de Bom Jesus, que tem a frente  a Dra. Kátia Virgínia Bandeira realizou nesta terça-feira (30),  no centro cultural de Bom Jesus a IIIª Conferência Municipal de Assistência Social que teve como tema: “A Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS”.

O evento teve início às 8:00 horas com o credenciamento dos conferencistas, logo em seguida foi formada a mesa com as seguintes autoridades; Dr.  Roberto Bayma – Prefeito Municipal, Dra. Kátia Virgínia – Secretária de Ação Social, Francisca Gonçalves da Silva – Presidente da Câmara Municipal, Fabiano Tomaz – Secretário de Administração, Vagner Lima – Assistente Social, José Hildo Sampaio -  Usuário do CRAS e Cícera dos Santos – representando a sociedade civil.  Em seguida foi lido o Regimento Interno da Conferência e aprovado por todos os presentes.

O Presidente dos Trabalhos Eliener Dantas convidou a Sra. Suelene Lopes,  para proferir a palestra sobre a Gestão e o Financiamento a efetivação  do SUAS, que destacou dentre as prioridades a necessidade da organização financeira dentro do sistema SUAS, para a implementação de ações que visem atender as famílias vulneráveis do município com assistência de qualidade, terminado a palestra foi servido o almoço para mais de 80 pessoas que estavam presente s no evento.









Após o almoço e de volta as atividades  foi apresentado os eixos a serem discutidos como o  cofinanciamento obrigatório da Assistência Social; Gestão do SUAS: Vigilância Sócioassistencial, processos de planejamento, monitoramento e avaliação;  Gestão do  Trabalho; Gestão dos Serviços programas e projetos; gestão dos benefício no SUAS e Regionalização.

Encerrado as discussões foram apresentadas as propostas para a IX Conferencia Estadual,  dentre elas a Implantação do CRAS ambulante que visa atender as famílias na zona rural do município, Criação do CAPS AD, implantação de vários cursos profissionalizantes, implantação da política do PCCR do SUAS entres outras propostas  apresentadas.

 Em seguida aconteceu a escolha dos Delegados para a convenção Estadual onde foram escolhidos 04 delegados e 04 suplentes sendo dois do Poder Público e dois da sociedade civil. os nomes escolhidos foram: Wagner Pessoa e Vagner Lima Titulares do Poder Público; Jocerlan Guedes e João Alves da Silva (Dão) titulares da Sociedade Civil. Suplentes: Helder Alcantara, Emericiana Gonçalves, Marta Geruza e Andre Soares.


Ao final a Dra. Kátia Virgínia agradeceu as presenças de todos, e disse que o objetivo maior dessa conferência é buscar melhorias nas ações que venham a ser implementadas para beneficiar as famílias carentes do município de Bom Jesus.

SECOM





















Jocerlan Guedes














Prefeito Roberto Bayma visita obra de calçamento da rua João Guedes de Aquino



O Prefeito Roberto Bayma esteve visitando na manhã desta terça feira (30), a rua João Guedes de Aquino localizada no bairro José Tomaz Irmão, onde acontece a construção de mais 1.400 metros de calçamentos. Esta já é a segunda rua  a ser calçada no programa de 3.080 metros que será pavimentados com recursos próprios do município.

O Prefeito Roberto Bayma, disse que assim que terminar o calçamento da rua Geraldo Tomaz de Aquino próximo ao Bar da Lama, acontecerá a reforma do canal das populares onde será feita a cobertura total tendo início da residência do cabo Solonier até o poço artesiano próximo ao Bar da lama. Segundo o prefeito é grande a reclamação da população com relação a insetos e também a fedentina de esgotos que é jogado naquele local,  e não seria justo ouvir tantos apelos e nao tomar uma providência.

o prefeito Roberto Bayma viajou nesta quarta feira a João pessoa, onde estará visitando algumas secretarias e recebendo a pá mecânica que faz parte ainda do PAC2 Governo federal.

Secom

Jocerlan Guedes


Cyberbullying: violência sem fronteiras

Não resta dúvidas  que a internet e o celular diminuíram a distância entre as pessoas. Neste momento, enquanto elaboro este texto estou entre um intervalo e outro teclando com a minha irmã que mora em São Paulo e com minha prima e colega do Curso de Qualificação em Jornalismo. 
Quando não estou on line e preciso falar algo em poucas palavras mando um SMS e resolvo a questão rapidinho. No entanto, infelizmente, estas armas tão poderosas para a comunicação moderna quando utilizadas por pessoas mal intencionadas tornam-se propagadoras de  mensagens e imagens depreciativas, comentários maldosos que se alastram rapidamente. O que antes era conhecido como bullying ( palavra do inglês que pode ser traduzida como "intimidar" ou "amedrontar), com agressões do tipo física e moral, sempre de forma intencional e repetitiva, agora denominado de Cyberbullying tem uma forma ainda mais perversa. Isso pelo espaço ilimitado do mundo virtual que amplia o poder da agressão. Antes, o bullying era mais comum nas escolas onde meninos e meninas escolhiam uma determinada pessoa aparentemente frágil, indefesa. Assim, os xingamentos, agressões, apelidos, deboches eram rotineiros na vida escolar das vítimas que se sentiam acuadas dentro das escolas. Com o Cyberbullying, mesmo fora do ambiente escolar o sentimento de coação persiste e o pior é que a vítima além de não poder, às vezes não sabe nem de quem se defender.
Na condição de educador convivo com crianças e jovens. Sei da capacidade que eles têm de praticar ações  hediondas, malvadas e compartilhar perversões ainda piores. Percebo os deboches, as criações de apelido depreciativos,  como eles reparam nas pequenas imperfeições dos colegas e usam essas práticas como ferramentas de tortura emocional. É pra se perguntar a razão disso tudo, pois muitos preferem este tipo de prática ao altruísmo, o respeito, a caridade. Como seres tão pequenos podem ao mesmo tempo serem grandes na falta de respeito ao outro e a si mesmo?
Devemos pensar sobre este tipo de fenômeno social e discutir com a classe educacional e demais segmentos da sociedade, como também inserir os pais em um diálogo onde possamos buscar maneiras de despertar nestes seres em desenvolvimento a consciência de bondade humana, de respeito, de amizade e do que realmente Val à pena compartilhar, para que eles saibam usar a tecnologia como forma de encurtar distâncias e não como maneira de espalhar maldades.

Rubenildo Limeira




quarta-feira, 31 de julho de 2013

Reflexo no espelho


É duro perceber que a escola da vida não dá direito a um teste de recuperação e nos deixa reprovados sem prévio aviso. O pior é que não podemos repetir a “matéria” perdida e jamais iremos trocar de professor no ano que vem.
Temos o que merecemos gostando ou não. Somos o que somos e se quisermos mudar alguns aspectos temos que esquecer muitos prazeres, ou pelo menos deixá-los para depois, mas, uma coisa é certa: quem se preocupa demais com o exterior deixa de desenvolver o seu espírito, perde as oportunidades de evoluir, pois temos pouco tempo de vida e não damos a devida atenção ao que realmente importa.

As questões relevantes para uma vida saudável, desde a alimentação até a nossa forma de viver, caracterizam a nossa existência. Muitos preferem uma roupa da moda ao invés de vestir-se com educação, respeito e dignidade... Dá-se ao respeito, amar, agir com honestidade hoje em dia, não é muita coisa para muitas pessoas. Confundir liberdade com libertinagem não é garantia de juventude. Gastamos tempo e trocamos nossa convivência familiar pelo dinheiro que podemos ganhar, perdemos nossa identidade e afastamos pessoas, boas pessoas. 
Queremos sempre ganhar, seja no jogo virtual ou jogo real. Isso pode ser perigoso dependendo do nosso estado de espírito ou, dependendo de como fomos educados na infância, a qual não faz tanto tempo assim, por isso, é difícil acostumar-se com a responsabilidade de ser gente grande. É nossa obrigação entender que independentemente dos nossos costumes e mimos, ninguém será como os nossos pais, no mundo “pé no chão”, nem sempre ganhamos. No entanto, seja como for, sempre aprendemos com os nossos acertos e evoluímos com os nossos erros. O duro é acertar quando escolhemos as nossas companhias, nem sempre são as melhores. É difícil entender o porquê de tanta teimosia por parte daqueles que agem com egoísmo e falta de atenção com os outros. Isso não significa que essas pessoas não gostam da gente, elas não sabem gostar das pessoas, e isso inclui o amor próprio. 


E você, o que sente quando vê o seu reflexo no espelho?


RUBENILDO LMEIRA