quarta-feira, 31 de julho de 2013

Reflexo no espelho


É duro perceber que a escola da vida não dá direito a um teste de recuperação e nos deixa reprovados sem prévio aviso. O pior é que não podemos repetir a “matéria” perdida e jamais iremos trocar de professor no ano que vem.
Temos o que merecemos gostando ou não. Somos o que somos e se quisermos mudar alguns aspectos temos que esquecer muitos prazeres, ou pelo menos deixá-los para depois, mas, uma coisa é certa: quem se preocupa demais com o exterior deixa de desenvolver o seu espírito, perde as oportunidades de evoluir, pois temos pouco tempo de vida e não damos a devida atenção ao que realmente importa.

As questões relevantes para uma vida saudável, desde a alimentação até a nossa forma de viver, caracterizam a nossa existência. Muitos preferem uma roupa da moda ao invés de vestir-se com educação, respeito e dignidade... Dá-se ao respeito, amar, agir com honestidade hoje em dia, não é muita coisa para muitas pessoas. Confundir liberdade com libertinagem não é garantia de juventude. Gastamos tempo e trocamos nossa convivência familiar pelo dinheiro que podemos ganhar, perdemos nossa identidade e afastamos pessoas, boas pessoas. 
Queremos sempre ganhar, seja no jogo virtual ou jogo real. Isso pode ser perigoso dependendo do nosso estado de espírito ou, dependendo de como fomos educados na infância, a qual não faz tanto tempo assim, por isso, é difícil acostumar-se com a responsabilidade de ser gente grande. É nossa obrigação entender que independentemente dos nossos costumes e mimos, ninguém será como os nossos pais, no mundo “pé no chão”, nem sempre ganhamos. No entanto, seja como for, sempre aprendemos com os nossos acertos e evoluímos com os nossos erros. O duro é acertar quando escolhemos as nossas companhias, nem sempre são as melhores. É difícil entender o porquê de tanta teimosia por parte daqueles que agem com egoísmo e falta de atenção com os outros. Isso não significa que essas pessoas não gostam da gente, elas não sabem gostar das pessoas, e isso inclui o amor próprio. 


E você, o que sente quando vê o seu reflexo no espelho?


RUBENILDO LMEIRA

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 2,5 milhões nesta quarta


 31 de Julho de 2013

A Mega-Sena pode pagar nesta quarta-feira um prêmio de R$ 2,5 milhões. O concurso 1.516 da modalidade será sorteado em estúdio de TV, em São Paulo, a partir das 20h25 (horário de Brasília). No sábado, uma aposta da Grande Porto Alegre levou o prêmio de R$ 15.200.594,63. Confira as dezenas sorteadas:

 04 - 13 - 14 - 18 - 49 - 59


João Andrade

SECRETARIA DE ESPORTES PROMOVE A 1ª. COPA INTERMUNICIPAL DE FUTEBOL


Evento de Futebol teve início neste final de semana com a participação de oito equipes.

A Copa Intermunicipal de Futebol teve início neste final de semana dia 14, domingo, com a inscrição de oito equipes de Futebol dos Municípios de Bernardino Batista, Poço Dantas, Joca Claudino e São João do Rio do Peixe.
O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes, terá R$3.000,00 (três mil reais) em premiações, sendo:Campeão: R$1.800,00; Vice-Campeão: R$800,00 e 3º colocado: R$400,00.
A Copa Intermunicipal será encerrada no dia 1º de setembro, fazendo parte dos eventos alusivos à emancipação política do Município de Bernardino Batista.

Para o prefeito Gervazio Gomes  o qual se fez presente na abertura da competição, e disse dar total apoio a essa pratica esportiva no seu município.

João Andrade
ASCOM

Entrega de obras e show musical, marcaram os 19 anos da cidade de Joca Claudino


A administração municipal de Joca Claudino, no alto Sertão da Paraíba, que tem a frente a prefeita Lucrécia Adriana, comemorou, nesse dia 24 de julho, juntamente com a população, os 19 anos de emancipação Política daquele município.
Apesar da vasta programação, a prefeita Lucrécia Adriana cumpriu a agenda rigorosamente inaugurando várias obras e assinando ordens de serviço para construção de outras.
Dentre tantas ações, devemos enfatizar a entrega de 20 Casas populares, um carro ao Conselho Tutelar, inauguração de um Centro Administrativo, açude de Montanhas, ampliação e reforma de Unidade de Estratégia de Saúde da Família, ampliação e reforma do Ginásio "O LUIZÃO”, instalações Físicas do Museu Tropeiros do Sertão, Unidade Básica de Saúde “Raimundo Vital do Nascimento” e a Escola Municipal Vital Raimundo do Nascimento, no Distrito de Santa Rita, Prédio da onde funcionará a prefeitura Municipal, Agência dos Correios, Cozinha Comunitária “Maria Leonor de Andrade”, entre outras.
A prefeita, ao lado do seu esposo Wendel apresentou a população, de forma oficial, a Banda Marcial Poeta Evaristo.
A programação foi encerrada com um show musical em praça pública com Fernando Farias,Bonde do Brasil e Gilson e Mania de Pagodear e meia noite foi prestada homenagem a pequena cidade Joca Claudino.
A prefeita Lucrécia disse ao Araçásfm que se sente lisonjeada em estar a frente dos destinos da terra do padre Duarte e que seu intuito é contribuir para o crescimento sócio-cultural de seu povo, buscando meios para a melhoria do saneamento básico, infraestrutura, saúde e educação para do seu município.


Reginaldo Tavares 

Secretaria de Assistência Social de SJRP realizou com sucesso a V Conferência Municipal.

A Prefeitura Municipal de São João do Rio do Peixe, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SeMAS), realizou nessa sexta-feira ( 26), na sede do SINFUMSP, a V Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “A Gestão e o financiamento na efetivação do SUAS – Sistema Único de Assistência Social, com o objetivo de construir junto a comunidade o desenvolvimento das Políticas Públicas de Assistência Social.
Além do Conselho Municipal da Assistência, um grande público representando os diversos segmentos sociais participou da Conferência que teve início as 7h30min e decorreu por todo o dia, sendo encerrado as 17h00min.
No evento foram trabalhados os eixos: Confinanciamento obrigatório da Assistência Social, A Gestão do SUAS: Vigilância Socioassistencial, processos de Planejamento, Monitoramento e avaliação, A Gestão do trabalho, A Gestão dos Serviços, Programas e projetos, A Gestão dos benefícios no SUAS e a Regionalização.
O encontro foi recheado de palestras seguido de exposição e discussão, em grupos, com o objetivo de difundir os eixos temáticos.
A Secretária de Assistência Social, Maria do Socorro Tavares, avaliou a Conferência positiva e bastante proveitosa.


Reginaldo Tavares

Afinal, em quem o prefeito Damísio Mangueira irá votar em 2014?




A pergunta que não quer calar nesses últimos dias no município de Triunfo é: Afinal, quem será o deputado estadual do prefeito Damísio Mangueira em 2014? Já que após a eleição de 2012, o deputado José Aldemir  contabilizou o seu apoio como um dos prefeitos aliados a sua reeleição, a imprensa notificou que Damísio havia se reunido para manifestar apoio ao governador, na presença do até então deputado Genival Matias, e agora Ricardo Barbosa anuncia que terá o seu apoio na eleição do próximo ano, o secretário do PAC rasgou elogios ao gestor triunfense. Resumindo 3 pré candidatos contam com o apoio de Damísio. Qual desses 3 destacados receberá o seu apoio? Poderá surgir um quarto nome? Quais critérios o prefeito vai usar na hora da escolha? Cara ou coroa, benfeitorias para o município ou algum favor pessoal? O certo é que em meio à indecisão do prefeito, vereadores da sua base já estão contactando com outro nome e podem fechar compromisso em breve. Vamos aguardar pra ver, afinal, Damisio Mangueira é um dos políticos mais articulados e inteligentes da região.


Jorge Batista


Oposição poderá não ter palanque na região do Rio do Peixe em 2014




A preço de hoje, a oposição da Paraíba dificilmente encontrará palanque na região do Vale do Rio do Peixe nas eleições do próximo ano, Ricardo Coutinho já tem o apoio de 7 prefeituras da região, faltando apenas uma, que pode não demorá muito, fato  que foi profetizado ou anunciado há muitos dias por esse portal. Na época Ricardo tinha apoio de apenas 3 prefeitos. Além dos prefeitos, as oposições também estão fechadas com o governador, o que nos faz ver que possivelmente não terá nenhum grupo politico da região contra o " mago" em 2014. A estratégia é a mesma utilizada por Cássio na sua reeleição, embora o tucano não conseguiu esse feito, naquela oportunidade Maranhão teve palanque em 3 municípios. Esses apoios poderão ser o diferencial da eleição, tendo em vista uma possível baixa no seu reduto em Campina e no Litoral, ele aglutina apoios em cidades pequenas, somando votos e se credenciando a ser reeleito.



Jorge Batista

Sucessão em 2016 no município de Joca Claudino




Embora muito cedo pra isso, mas nas rodas políticas já se comenta sobre a sucessão da prefeita Lucrécia em Joca Claudino. Muitos são os interessados Afinal, quem não queria o apoio de uma gestora tão bem avaliada? Os analistas e observadores  arriscam alguns palpites. Os nomes mais lembrados são: Drª Jordhanna Lopes, enfermeira competente e filha do ex prefeito Luis Viturino; Flávio Duarte, além de capacidade e experiência, ainda conta com muito prestigio junto a prefeita;  Reginaldo Carrapicho e seu irmão Antonio Erinaldo, um é forte empresário filho da terra e outro é atual presidente da Câmara; Marcos Gabriel, mesmo sem votar em Joca Claudino, é outro nome que ganha força, nas famosas rodas políticas seu nome é cogitado, o mesmo é muito ligado a prefeita,  a prova disso é que ele assume importante cargo no Município, um jovem inteligente e de confiança poderia ser o nome ideal, só precisaria convencer os que contrariam essa tese. Outro nome é Paulinho de Nil, apadrinhado pelo suplente de senador Deca, empresário muito influente na cidade. O certo é que ainda é muito cedo e poderá surgir até outros nomes. Ou será que já existe esse nome nos planos e projetos da prefeita Lucrécia? Não custa nada especular um pouco.



Jorge Batista


terça-feira, 23 de julho de 2013

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Alunos do Curso de Qualificação em Jornalismo posam para fotos na FASP. 





Logo mais teremos outras
postagens com notícias quentíssimas...Aguardem!