quinta-feira, 29 de agosto de 2013
Destaque mirim
Blog de Cajazeiras destaca menina que vem fazendo sucesso no YouTube... Veja no link abaixo:
http://cancaonoticias.blogspot.com.br/2013/08/menina-de-cajazeiras-faz-sucesso-no.html
quinta-feira, 8 de agosto de 2013
Atriz Cajazeirense Raquel Rolim é destaque na TV Arapuan
O programa Mixteen estreou no dia 20 de julho na RedeTv/ Tv
Arapuan canal 14. Tendo por sócia, Chefe de Redação e Conteúdo, Direção de
Nucleo e Apresentadora, Raquel Rolim. O diretor geral do programa e sócio é Og
Nobrega. A produtora que faz o trabalho é a Seven.
Desde a estréia do programa, a equipe realiza entrevistas com diferentes
representantes da cultura paraibana e nacional e demais seguimentos, a exemplo
de Marcio Tadeu ator global e o atleta Helder
Medeiros!
Além de apresentar as reportagens
e entrevistas, Raquel Rolim Criou a personagem
Esclerosilda que também tem seu quadro de humor no programa
mixteen com o quadro AS POIVAS DE ESCLEROSILDA:
Ela tem seu fanpage:
E grupo:
O programa vai ao ar todos os
sábados às 10h30min
Clic no link abaixo e veja o programa apresentado no dia 27/07/2013
quinta-feira, 1 de agosto de 2013
Correios lança brevemente o ecarta
O Diretor Regional dos Correios da Paraíba, Dr. José Antonio Trajano
Vasconcelos, esteve nesta quarta feira (24) na cidade de Joca Claudino
participando das festividades dos 19 anos de emancipação política
administrativa daquele município. Na oportunidade o mesmo levou como presente
para a prefeita Lucrécia Adriana a Agência dos Correiros que foi inaugurado
ontem (24), além de anunciar a instalaçao de duas agências comunitárias nos
Distrito de Santa Rita e Cacimba Nova.
Dr. Trajano falou a nossa reportagem e disse da importância da instalação das agências dos correiros em todos os municípios Brasileiros já que é uma determinação da Presidente da República Dilma Roussef. O diretor disse que os Correios está lançando em breve o ecarta, é um meio eletrônico onde o usuário envia sua carta pela internet os Correios imprime e entrega ao destinatário é um meio de não deixar desaparecer a tradicional correspondência, só que desta vez de forma eletrônica. disse.
Quanto ao índice de assaltos que acontece com as agências dos Correios no
Brasil, Dr. Trajano informou que a Direção Nacional está implantando em todo o
Brasil o serviço de vigilância e monitoramento 24 horas, para dificultar as
ações dos meliantes.
Jocerlan Guedes
Conferência da Assistência Social do Município de Bom Jesus foi realizada com sucesso
A Secretaria Municipal de Ação Social do Municipal de Bom Jesus, que tem a frente a Dra. Kátia Virgínia Bandeira realizou nesta terça-feira (30), no centro cultural de Bom Jesus a IIIª Conferência Municipal de Assistência Social que teve como tema: “A Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS”.
O evento teve início às 8:00 horas com o credenciamento dos conferencistas, logo em seguida foi formada a mesa com as seguintes autoridades; Dr. Roberto Bayma – Prefeito Municipal, Dra. Kátia Virgínia – Secretária de Ação Social, Francisca Gonçalves da Silva – Presidente da Câmara Municipal, Fabiano Tomaz – Secretário de Administração, Vagner Lima – Assistente Social, José Hildo Sampaio - Usuário do CRAS e Cícera dos Santos – representando a sociedade civil. Em seguida foi lido o Regimento Interno da Conferência e aprovado por todos os presentes.
O Presidente dos Trabalhos Eliener Dantas convidou a Sra. Suelene Lopes, para proferir a palestra sobre a Gestão e o Financiamento a efetivação do SUAS, que destacou dentre as prioridades a necessidade da organização financeira dentro do sistema SUAS, para a implementação de ações que visem atender as famílias vulneráveis do município com assistência de qualidade, terminado a palestra foi servido o almoço para mais de 80 pessoas que estavam presente s no evento.
Após o almoço e de volta as atividades foi apresentado os eixos a serem discutidos como o cofinanciamento obrigatório da Assistência Social; Gestão do SUAS: Vigilância Sócioassistencial, processos de planejamento, monitoramento e avaliação; Gestão do Trabalho; Gestão dos Serviços programas e projetos; gestão dos benefício no SUAS e Regionalização.
Encerrado as discussões foram apresentadas as propostas para a IX Conferencia Estadual, dentre elas a Implantação do CRAS ambulante que visa atender as famílias na zona rural do município, Criação do CAPS AD, implantação de vários cursos profissionalizantes, implantação da política do PCCR do SUAS entres outras propostas apresentadas.
Ao final a Dra. Kátia Virgínia agradeceu as presenças de todos, e disse que o objetivo maior dessa conferência é buscar melhorias nas ações que venham a ser implementadas para beneficiar as famílias carentes do município de Bom Jesus.
SECOM
Prefeito Roberto Bayma visita obra de calçamento da rua João Guedes de Aquino
O Prefeito Roberto Bayma esteve
visitando na manhã desta terça feira (30), a rua João Guedes de Aquino
localizada no bairro José Tomaz Irmão, onde acontece a construção de mais 1.400
metros de calçamentos. Esta já é a segunda rua a ser calçada no programa
de 3.080 metros que será pavimentados com recursos próprios do município.
O Prefeito Roberto Bayma, disse que
assim que terminar o calçamento da rua Geraldo Tomaz de Aquino próximo ao Bar
da Lama, acontecerá a reforma do canal das populares onde será feita a
cobertura total tendo início da residência do cabo Solonier até o poço
artesiano próximo ao Bar da lama. Segundo o prefeito é grande a reclamação da
população com relação a insetos e também a fedentina de esgotos que é jogado
naquele local, e não seria justo ouvir tantos apelos e nao tomar uma
providência.
o prefeito Roberto Bayma viajou nesta
quarta feira a João pessoa, onde estará visitando algumas secretarias e
recebendo a pá mecânica que faz parte ainda do PAC2 Governo federal.
Secom
Jocerlan Guedes
Cyberbullying: violência sem fronteiras
Não resta dúvidas que a internet e o celular diminuíram a distância
entre as pessoas. Neste momento, enquanto elaboro este texto estou entre um
intervalo e outro teclando com a minha irmã que mora em São Paulo e com minha
prima e colega do Curso de Qualificação em Jornalismo.
Quando não estou on line e preciso falar algo em poucas palavras mando
um SMS e resolvo a questão rapidinho. No entanto, infelizmente, estas armas tão
poderosas para a comunicação moderna quando utilizadas por pessoas mal
intencionadas tornam-se propagadoras de mensagens e imagens
depreciativas, comentários maldosos que se alastram rapidamente. O que antes
era conhecido como bullying ( palavra do inglês que pode ser traduzida como
"intimidar" ou "amedrontar), com agressões do tipo física e
moral, sempre de forma intencional e repetitiva, agora denominado de
Cyberbullying tem uma forma ainda mais perversa. Isso pelo espaço ilimitado do
mundo virtual que amplia o poder da agressão. Antes, o bullying era mais comum
nas escolas onde meninos e meninas escolhiam uma determinada pessoa
aparentemente frágil, indefesa. Assim, os xingamentos, agressões, apelidos,
deboches eram rotineiros na vida escolar das vítimas que se sentiam acuadas
dentro das escolas. Com o Cyberbullying, mesmo fora do ambiente escolar o sentimento
de coação persiste e o pior é que a vítima além de não poder, às vezes não sabe
nem de quem se defender.
Na condição de educador convivo com crianças e jovens. Sei da
capacidade que eles têm de praticar ações hediondas, malvadas e compartilhar
perversões ainda piores. Percebo os deboches, as criações de apelido
depreciativos, como eles reparam nas pequenas imperfeições dos colegas e
usam essas práticas como ferramentas de tortura emocional. É pra se perguntar a
razão disso tudo, pois muitos preferem este tipo de prática ao altruísmo, o
respeito, a caridade. Como seres tão pequenos podem ao mesmo tempo serem
grandes na falta de respeito ao outro e a si mesmo?
Devemos pensar sobre este tipo de fenômeno social e discutir com a
classe educacional e demais segmentos da sociedade, como também inserir os pais
em um diálogo onde possamos buscar maneiras de despertar nestes seres em
desenvolvimento a consciência de bondade humana, de respeito, de amizade e do
que realmente Val à pena compartilhar, para que eles saibam usar a tecnologia
como forma de encurtar distâncias e não como maneira de espalhar maldades.
Rubenildo Limeira
Assinar:
Postagens (Atom)





