quinta-feira, 29 de agosto de 2013
Destaque mirim
Blog de Cajazeiras destaca menina que vem fazendo sucesso no YouTube... Veja no link abaixo:
http://cancaonoticias.blogspot.com.br/2013/08/menina-de-cajazeiras-faz-sucesso-no.html
quinta-feira, 8 de agosto de 2013
Atriz Cajazeirense Raquel Rolim é destaque na TV Arapuan
O programa Mixteen estreou no dia 20 de julho na RedeTv/ Tv
Arapuan canal 14. Tendo por sócia, Chefe de Redação e Conteúdo, Direção de
Nucleo e Apresentadora, Raquel Rolim. O diretor geral do programa e sócio é Og
Nobrega. A produtora que faz o trabalho é a Seven.
Desde a estréia do programa, a equipe realiza entrevistas com diferentes
representantes da cultura paraibana e nacional e demais seguimentos, a exemplo
de Marcio Tadeu ator global e o atleta Helder
Medeiros!
Além de apresentar as reportagens
e entrevistas, Raquel Rolim Criou a personagem
Esclerosilda que também tem seu quadro de humor no programa
mixteen com o quadro AS POIVAS DE ESCLEROSILDA:
Ela tem seu fanpage:
E grupo:
O programa vai ao ar todos os
sábados às 10h30min
Clic no link abaixo e veja o programa apresentado no dia 27/07/2013
quinta-feira, 1 de agosto de 2013
Correios lança brevemente o ecarta
O Diretor Regional dos Correios da Paraíba, Dr. José Antonio Trajano
Vasconcelos, esteve nesta quarta feira (24) na cidade de Joca Claudino
participando das festividades dos 19 anos de emancipação política
administrativa daquele município. Na oportunidade o mesmo levou como presente
para a prefeita Lucrécia Adriana a Agência dos Correiros que foi inaugurado
ontem (24), além de anunciar a instalaçao de duas agências comunitárias nos
Distrito de Santa Rita e Cacimba Nova.
Dr. Trajano falou a nossa reportagem e disse da importância da instalação das agências dos correiros em todos os municípios Brasileiros já que é uma determinação da Presidente da República Dilma Roussef. O diretor disse que os Correios está lançando em breve o ecarta, é um meio eletrônico onde o usuário envia sua carta pela internet os Correios imprime e entrega ao destinatário é um meio de não deixar desaparecer a tradicional correspondência, só que desta vez de forma eletrônica. disse.
Quanto ao índice de assaltos que acontece com as agências dos Correios no
Brasil, Dr. Trajano informou que a Direção Nacional está implantando em todo o
Brasil o serviço de vigilância e monitoramento 24 horas, para dificultar as
ações dos meliantes.
Jocerlan Guedes
Conferência da Assistência Social do Município de Bom Jesus foi realizada com sucesso
A Secretaria Municipal de Ação Social do Municipal de Bom Jesus, que tem a frente a Dra. Kátia Virgínia Bandeira realizou nesta terça-feira (30), no centro cultural de Bom Jesus a IIIª Conferência Municipal de Assistência Social que teve como tema: “A Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS”.
O evento teve início às 8:00 horas com o credenciamento dos conferencistas, logo em seguida foi formada a mesa com as seguintes autoridades; Dr. Roberto Bayma – Prefeito Municipal, Dra. Kátia Virgínia – Secretária de Ação Social, Francisca Gonçalves da Silva – Presidente da Câmara Municipal, Fabiano Tomaz – Secretário de Administração, Vagner Lima – Assistente Social, José Hildo Sampaio - Usuário do CRAS e Cícera dos Santos – representando a sociedade civil. Em seguida foi lido o Regimento Interno da Conferência e aprovado por todos os presentes.
O Presidente dos Trabalhos Eliener Dantas convidou a Sra. Suelene Lopes, para proferir a palestra sobre a Gestão e o Financiamento a efetivação do SUAS, que destacou dentre as prioridades a necessidade da organização financeira dentro do sistema SUAS, para a implementação de ações que visem atender as famílias vulneráveis do município com assistência de qualidade, terminado a palestra foi servido o almoço para mais de 80 pessoas que estavam presente s no evento.
Após o almoço e de volta as atividades foi apresentado os eixos a serem discutidos como o cofinanciamento obrigatório da Assistência Social; Gestão do SUAS: Vigilância Sócioassistencial, processos de planejamento, monitoramento e avaliação; Gestão do Trabalho; Gestão dos Serviços programas e projetos; gestão dos benefício no SUAS e Regionalização.
Encerrado as discussões foram apresentadas as propostas para a IX Conferencia Estadual, dentre elas a Implantação do CRAS ambulante que visa atender as famílias na zona rural do município, Criação do CAPS AD, implantação de vários cursos profissionalizantes, implantação da política do PCCR do SUAS entres outras propostas apresentadas.
Ao final a Dra. Kátia Virgínia agradeceu as presenças de todos, e disse que o objetivo maior dessa conferência é buscar melhorias nas ações que venham a ser implementadas para beneficiar as famílias carentes do município de Bom Jesus.
SECOM
Prefeito Roberto Bayma visita obra de calçamento da rua João Guedes de Aquino
O Prefeito Roberto Bayma esteve
visitando na manhã desta terça feira (30), a rua João Guedes de Aquino
localizada no bairro José Tomaz Irmão, onde acontece a construção de mais 1.400
metros de calçamentos. Esta já é a segunda rua a ser calçada no programa
de 3.080 metros que será pavimentados com recursos próprios do município.
O Prefeito Roberto Bayma, disse que
assim que terminar o calçamento da rua Geraldo Tomaz de Aquino próximo ao Bar
da Lama, acontecerá a reforma do canal das populares onde será feita a
cobertura total tendo início da residência do cabo Solonier até o poço
artesiano próximo ao Bar da lama. Segundo o prefeito é grande a reclamação da
população com relação a insetos e também a fedentina de esgotos que é jogado
naquele local, e não seria justo ouvir tantos apelos e nao tomar uma
providência.
o prefeito Roberto Bayma viajou nesta
quarta feira a João pessoa, onde estará visitando algumas secretarias e
recebendo a pá mecânica que faz parte ainda do PAC2 Governo federal.
Secom
Jocerlan Guedes
Cyberbullying: violência sem fronteiras
Não resta dúvidas que a internet e o celular diminuíram a distância
entre as pessoas. Neste momento, enquanto elaboro este texto estou entre um
intervalo e outro teclando com a minha irmã que mora em São Paulo e com minha
prima e colega do Curso de Qualificação em Jornalismo.
Quando não estou on line e preciso falar algo em poucas palavras mando
um SMS e resolvo a questão rapidinho. No entanto, infelizmente, estas armas tão
poderosas para a comunicação moderna quando utilizadas por pessoas mal
intencionadas tornam-se propagadoras de mensagens e imagens
depreciativas, comentários maldosos que se alastram rapidamente. O que antes
era conhecido como bullying ( palavra do inglês que pode ser traduzida como
"intimidar" ou "amedrontar), com agressões do tipo física e
moral, sempre de forma intencional e repetitiva, agora denominado de
Cyberbullying tem uma forma ainda mais perversa. Isso pelo espaço ilimitado do
mundo virtual que amplia o poder da agressão. Antes, o bullying era mais comum
nas escolas onde meninos e meninas escolhiam uma determinada pessoa
aparentemente frágil, indefesa. Assim, os xingamentos, agressões, apelidos,
deboches eram rotineiros na vida escolar das vítimas que se sentiam acuadas
dentro das escolas. Com o Cyberbullying, mesmo fora do ambiente escolar o sentimento
de coação persiste e o pior é que a vítima além de não poder, às vezes não sabe
nem de quem se defender.
Na condição de educador convivo com crianças e jovens. Sei da
capacidade que eles têm de praticar ações hediondas, malvadas e compartilhar
perversões ainda piores. Percebo os deboches, as criações de apelido
depreciativos, como eles reparam nas pequenas imperfeições dos colegas e
usam essas práticas como ferramentas de tortura emocional. É pra se perguntar a
razão disso tudo, pois muitos preferem este tipo de prática ao altruísmo, o
respeito, a caridade. Como seres tão pequenos podem ao mesmo tempo serem
grandes na falta de respeito ao outro e a si mesmo?
Devemos pensar sobre este tipo de fenômeno social e discutir com a
classe educacional e demais segmentos da sociedade, como também inserir os pais
em um diálogo onde possamos buscar maneiras de despertar nestes seres em
desenvolvimento a consciência de bondade humana, de respeito, de amizade e do
que realmente Val à pena compartilhar, para que eles saibam usar a tecnologia
como forma de encurtar distâncias e não como maneira de espalhar maldades.
Rubenildo Limeira
quarta-feira, 31 de julho de 2013
Reflexo no espelho
É duro perceber que a escola da vida não dá
direito a um teste de recuperação e nos deixa reprovados sem prévio
aviso. O pior é que não podemos repetir a “matéria” perdida e jamais iremos
trocar de professor no ano que vem.
Temos o que merecemos gostando ou não. Somos o que somos e se quisermos mudar alguns aspectos temos que esquecer muitos prazeres, ou pelo menos deixá-los para depois, mas, uma coisa é certa: quem se preocupa demais com o exterior deixa de desenvolver o seu espírito, perde as oportunidades de evoluir, pois temos pouco tempo de vida e não damos a devida atenção ao que realmente importa.
Temos o que merecemos gostando ou não. Somos o que somos e se quisermos mudar alguns aspectos temos que esquecer muitos prazeres, ou pelo menos deixá-los para depois, mas, uma coisa é certa: quem se preocupa demais com o exterior deixa de desenvolver o seu espírito, perde as oportunidades de evoluir, pois temos pouco tempo de vida e não damos a devida atenção ao que realmente importa.
As questões relevantes para uma vida saudável, desde a alimentação até a nossa forma de viver, caracterizam a nossa existência. Muitos preferem uma roupa da moda ao invés de vestir-se com educação, respeito e dignidade... Dá-se ao respeito, amar, agir com honestidade hoje em dia, não é muita coisa para muitas pessoas. Confundir liberdade com libertinagem não é garantia de juventude. Gastamos tempo e trocamos nossa convivência familiar pelo dinheiro que podemos ganhar, perdemos nossa identidade e afastamos pessoas, boas pessoas.
Queremos sempre ganhar, seja no jogo virtual ou jogo real. Isso pode ser perigoso dependendo do nosso estado de espírito ou, dependendo de como fomos educados na infância, a qual não faz tanto tempo assim, por isso, é difícil acostumar-se com a responsabilidade de ser gente grande. É nossa obrigação entender que independentemente dos nossos costumes e mimos, ninguém será como os nossos pais, no mundo “pé no chão”, nem sempre ganhamos. No entanto, seja como for, sempre aprendemos com os nossos acertos e evoluímos com os nossos erros. O duro é acertar quando escolhemos as nossas companhias, nem sempre são as melhores. É difícil entender o porquê de tanta teimosia por parte daqueles que agem com egoísmo e falta de atenção com os outros. Isso não significa que essas pessoas não gostam da gente, elas não sabem gostar das pessoas, e isso inclui o amor próprio.
E você, o que sente quando vê o seu reflexo no espelho?
RUBENILDO LMEIRA
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 2,5 milhões nesta quarta
31 de Julho de 2013
A Mega-Sena pode pagar nesta quarta-feira um
prêmio de R$ 2,5 milhões. O concurso 1.516 da modalidade será sorteado em
estúdio de TV, em São Paulo, a partir das 20h25 (horário de Brasília). No
sábado, uma aposta da Grande Porto Alegre levou o prêmio de R$ 15.200.594,63.
Confira as dezenas sorteadas:
04 - 13 - 14 - 18 - 49 - 59
João Andrade
João Andrade
SECRETARIA DE ESPORTES PROMOVE A 1ª. COPA INTERMUNICIPAL DE FUTEBOL
Evento de Futebol teve início neste final de semana com a
participação de oito equipes.
A Copa Intermunicipal de Futebol teve início neste final de
semana dia 14, domingo, com a inscrição de oito equipes de Futebol dos
Municípios de Bernardino Batista, Poço Dantas, Joca Claudino e São João do Rio
do Peixe.
O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes, terá R$3.000,00 (três
mil reais) em premiações, sendo:Campeão: R$1.800,00; Vice-Campeão: R$800,00 e 3º colocado: R$400,00.
A Copa Intermunicipal será encerrada no dia 1º de setembro,
fazendo parte dos eventos alusivos à emancipação política do Município de
Bernardino Batista.
Para o prefeito Gervazio Gomes
o qual se fez presente na abertura da competição, e disse dar total
apoio a essa pratica esportiva no seu município.
João Andrade
ASCOM
ASCOM
Entrega de obras e show musical, marcaram os 19 anos da cidade de Joca Claudino
A administração municipal de Joca Claudino, no alto Sertão da
Paraíba, que tem a frente a prefeita Lucrécia Adriana, comemorou, nesse dia 24
de julho, juntamente com a população, os 19 anos de emancipação Política
daquele município.
Apesar
da vasta programação, a prefeita Lucrécia Adriana cumpriu a agenda
rigorosamente inaugurando várias obras e assinando ordens de serviço para
construção de outras.
Dentre
tantas ações, devemos enfatizar a entrega de 20 Casas populares, um carro ao Conselho Tutelar, inauguração de um
Centro Administrativo, açude de Montanhas, ampliação e reforma de Unidade de
Estratégia de Saúde da Família, ampliação e reforma do Ginásio "O LUIZÃO”,
instalações Físicas do Museu Tropeiros do Sertão, Unidade Básica de Saúde
“Raimundo Vital do Nascimento” e a Escola Municipal Vital Raimundo do
Nascimento, no Distrito de Santa
Rita, Prédio da onde funcionará a prefeitura Municipal, Agência dos Correios,
Cozinha Comunitária “Maria Leonor de Andrade”, entre outras.
A prefeita, ao lado do seu esposo Wendel apresentou a população,
de forma oficial, a Banda
Marcial Poeta Evaristo.
A programação foi encerrada com
um show musical em praça pública com Fernando Farias,Bonde do Brasil e Gilson e Mania de Pagodear e meia
noite foi prestada homenagem a pequena cidade Joca Claudino.
A prefeita Lucrécia disse ao
Araçásfm que se sente lisonjeada em estar a frente dos destinos da terra do
padre Duarte e que seu intuito é contribuir para o crescimento sócio-cultural
de seu povo, buscando meios para a melhoria do saneamento básico,
infraestrutura, saúde e educação para do seu município.
Reginaldo Tavares
Secretaria de Assistência Social de SJRP realizou com sucesso a V Conferência Municipal.
A
Prefeitura Municipal de São João do Rio do Peixe, através da Secretaria
Municipal de Assistência Social (SeMAS), realizou nessa sexta-feira ( 26), na
sede do SINFUMSP, a V Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema
“A Gestão e o financiamento na efetivação do SUAS – Sistema Único de
Assistência Social, com o objetivo de construir junto a comunidade o
desenvolvimento das Políticas Públicas de Assistência Social.
Além do Conselho Municipal da Assistência, um grande público
representando os diversos segmentos sociais participou da Conferência que teve
início as 7h30min e decorreu por todo o dia, sendo encerrado as 17h00min.
No evento foram trabalhados os eixos: Confinanciamento
obrigatório da Assistência Social, A Gestão do SUAS: Vigilância Socioassistencial,
processos de Planejamento, Monitoramento e avaliação, A Gestão do trabalho, A
Gestão dos Serviços, Programas e projetos, A Gestão dos benefícios no SUAS e a
Regionalização.
O encontro foi recheado de palestras seguido de exposição e
discussão, em grupos, com o objetivo de difundir os eixos temáticos.
A Secretária de Assistência Social, Maria do Socorro Tavares,
avaliou a Conferência positiva e bastante proveitosa.
Reginaldo Tavares
Afinal, em quem o prefeito Damísio Mangueira irá votar em 2014?
A pergunta que não quer calar nesses
últimos dias no município de Triunfo é: Afinal, quem será o deputado estadual
do prefeito Damísio Mangueira em 2014? Já que após a eleição de 2012, o
deputado José Aldemir contabilizou o seu apoio como um dos prefeitos
aliados a sua reeleição, a imprensa notificou que Damísio havia se reunido para
manifestar apoio ao governador, na presença do até então deputado Genival
Matias, e agora Ricardo Barbosa anuncia que terá o seu apoio na eleição do
próximo ano, o secretário do PAC rasgou elogios ao gestor triunfense. Resumindo
3 pré candidatos contam com o apoio de Damísio. Qual desses 3 destacados
receberá o seu apoio? Poderá surgir um quarto nome? Quais critérios o prefeito
vai usar na hora da escolha? Cara ou coroa, benfeitorias para o município ou
algum favor pessoal? O certo é que em meio à indecisão do prefeito, vereadores
da sua base já estão contactando com outro nome e podem fechar compromisso em
breve. Vamos aguardar pra ver, afinal, Damisio Mangueira é um dos políticos mais
articulados e inteligentes da região.
Jorge Batista
Oposição poderá não ter palanque na região do Rio do Peixe em 2014
A preço de hoje, a oposição da
Paraíba dificilmente encontrará palanque na região do Vale do Rio do Peixe nas
eleições do próximo ano, Ricardo Coutinho já tem o apoio de 7 prefeituras da
região, faltando apenas uma, que pode não demorá muito, fato que foi
profetizado ou anunciado há muitos dias por esse portal. Na época Ricardo tinha
apoio de apenas 3 prefeitos. Além dos prefeitos, as oposições também estão
fechadas com o governador, o que nos faz ver que possivelmente não terá nenhum
grupo politico da região contra o " mago" em 2014. A estratégia é a
mesma utilizada por Cássio na sua reeleição, embora o tucano não conseguiu esse
feito, naquela oportunidade Maranhão teve palanque em 3 municípios. Esses
apoios poderão ser o diferencial da eleição, tendo em vista uma possível baixa
no seu reduto em Campina e no Litoral, ele aglutina apoios em cidades pequenas,
somando votos e se credenciando a ser reeleito.
Jorge Batista
Sucessão em 2016 no município de Joca Claudino
Embora
muito cedo pra isso, mas nas rodas políticas já se comenta sobre a sucessão da
prefeita Lucrécia em Joca Claudino. Muitos são os interessados Afinal, quem não
queria o apoio de uma gestora tão bem avaliada? Os analistas e observadores
arriscam alguns palpites. Os nomes mais lembrados são: Drª Jordhanna
Lopes, enfermeira competente e filha do ex prefeito Luis Viturino; Flávio
Duarte, além de capacidade e experiência, ainda conta com muito prestigio junto
a prefeita; Reginaldo Carrapicho e seu irmão Antonio Erinaldo, um é forte
empresário filho da terra e outro é atual presidente da Câmara; Marcos Gabriel,
mesmo sem votar em Joca Claudino, é outro nome que ganha força, nas famosas
rodas políticas seu nome é cogitado, o mesmo é muito ligado a prefeita, a
prova disso é que ele assume importante cargo no Município, um jovem
inteligente e de confiança poderia ser o nome ideal, só precisaria convencer os
que contrariam essa tese. Outro nome é Paulinho de Nil, apadrinhado pelo
suplente de senador Deca, empresário muito influente na cidade. O certo é que
ainda é muito cedo e poderá surgir até outros nomes. Ou será que já existe esse
nome nos planos e projetos da prefeita Lucrécia? Não custa nada especular um pouco.
Jorge Batista
terça-feira, 23 de julho de 2013
QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
Alunos do Curso de Qualificação em Jornalismo posam para fotos na FASP.
Logo mais teremos outras
postagens com notícias quentíssimas...Aguardem!
Assinar:
Postagens (Atom)










.jpg)

