A Secretaria Municipal de Ação Social do Municipal de Bom Jesus, que tem a frente a Dra. Kátia Virgínia Bandeira realizou nesta terça-feira (30), no centro cultural de Bom Jesus a IIIª Conferência Municipal de Assistência Social que teve como tema: “A Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS”.
O evento teve início às 8:00 horas com o credenciamento dos conferencistas, logo em seguida foi formada a mesa com as seguintes autoridades; Dr. Roberto Bayma – Prefeito Municipal, Dra. Kátia Virgínia – Secretária de Ação Social, Francisca Gonçalves da Silva – Presidente da Câmara Municipal, Fabiano Tomaz – Secretário de Administração, Vagner Lima – Assistente Social, José Hildo Sampaio - Usuário do CRAS e Cícera dos Santos – representando a sociedade civil. Em seguida foi lido o Regimento Interno da Conferência e aprovado por todos os presentes.
O Presidente dos Trabalhos Eliener Dantas convidou a Sra. Suelene Lopes, para proferir a palestra sobre a Gestão e o Financiamento a efetivação do SUAS, que destacou dentre as prioridades a necessidade da organização financeira dentro do sistema SUAS, para a implementação de ações que visem atender as famílias vulneráveis do município com assistência de qualidade, terminado a palestra foi servido o almoço para mais de 80 pessoas que estavam presente s no evento.
Após o almoço e de volta as atividades foi apresentado os eixos a serem discutidos como o cofinanciamento obrigatório da Assistência Social; Gestão do SUAS: Vigilância Sócioassistencial, processos de planejamento, monitoramento e avaliação; Gestão do Trabalho; Gestão dos Serviços programas e projetos; gestão dos benefício no SUAS e Regionalização.
Encerrado as discussões foram apresentadas as propostas para a IX Conferencia Estadual, dentre elas a Implantação do CRAS ambulante que visa atender as famílias na zona rural do município, Criação do CAPS AD, implantação de vários cursos profissionalizantes, implantação da política do PCCR do SUAS entres outras propostas apresentadas.
Ao final a Dra. Kátia Virgínia agradeceu as presenças de todos, e disse que o objetivo maior dessa conferência é buscar melhorias nas ações que venham a ser implementadas para beneficiar as famílias carentes do município de Bom Jesus.
SECOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário